Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A gente sempre desconfia...

Quando o carinho é demais...
Linoca veio no meu colo foi para pedir ajuda. Oh dó!
Ela está com a glândula ad anal inflama, como o Algodão de vez em quando tem também. É como um furúnculo, no bumbum, nada agradável para qualquer ser vivo.
O vet precisou seda-la para examinar, mas agora está tudo bem.
Esse tipo de inflamação não é comum em gatos, mas, já são 2 de 3 aqui em casa, então começo a me questionar se tem algo que estou fazendo de errado para estimular isso... Ou será que é só azar mesmo?
Só sei que dói na gente. :(

7 comentários:

  1. Uma sugestão: - Penso que não está a fazer nada de errado, mas, sim, a omitir algo de certo e, pelos vistos, necessário. Falando por mim, sempre que levo a minha gata ao vet (de 6 em 6 meses, porque já tem 17 anos e é renal) aproveito a visita e peço-lhe para ver e "esvaziar" as perianais (ad anais). Nem lhe digo o que de lá sai e o mal que cheira. É de morte!...
    Espero ter ajudado.
    Abraço.
    Margarida - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida! cheguei a conversar sobre esta possibilidade com o veterinário que acompanha meus filhotes, mas ele ainda não é a favor. Pelo que entendi este ainda é um tema controverso entre os veterinários daqui.
      Mas sabendo que Lina tem este problema, agora será mais fácil detectar quando estiver começando - como já faço com o Algodão. Quando percebo que esta começando, já entro com o medicamento e tudo fica bem em um dia.
      Bjos, obrigada pela sugestão!

      Excluir
  2. Puxa, espero que não ocorra mais pois é muito dolorido para eles. Já aconteceu com os meus também.
    Não acho que seja algo errado que façamos, mas é bom investigar mesmo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia!
      poxa, estou vendo que essa questão é mais comum então do que parece... o veterinário dos meus filhotes sempre fala que isso é raro em gatos, é mais comum em cães. Das minhas amigas daqui de perto, os meus são os únicos que passam por isso também. Fico pensando se não é por ciumes um do outro... vou ficar de olho agora, ainda mais.
      Bjos!

      Excluir
  3. Olá, Sílvia,
    Já agora e complementando:
    http://veterinaria-online.blogspot.pt/2012/04/glandulas-perianais-uma-dor-de-cabeca-e.html
    Margarida - Portugal

    ResponderExcluir
  4. Oi Sílvia, Mina já apresentou por duas vezes - há muitos anos - esse quadro de inflamação ad-anal... Vet só sugeriu observação e entrar com a medicação assim que eu notasse o processo inflamatório mas ainda bem que não aconteceu mais...
    Bjs e melhoras pra Linoca

    ResponderExcluir

frus