Amigas,
Preciso compartilhar o que aconteceu esta semana. A protetora Janaína, que é minha vizinha, encontrou uma gatinha com sinais de que estava em um motor de carro (queimadura na boquinha e muita foligem), e a levou para casa. Como estava com muitas pulgas, e também para tratar da verminose, ela deu IVERMECTINA (remédio que todas temos costume de dar aos gatinhos resgatados e aos nossos, por se eficiente e com bom preço). Isso foi à noite. Na manhã seguinte, a gatinha estava como dormindo, Janaína correu com ela para o veterinário e foi constatado estado de COMA. Ela teve intoxicação devido ao medicamento, que agora sabemos que é uma roleta russa: muitos animais tem intolerância, algumas raças não podem sequer tomar.
Graças a Deus, hoje, terceiro dia de internação, a gatinha está recuperando os sentidos, como se estivesse voltando de uma anestesia. Ela é linda, carinhosa e ronronenta. Estamos na torcida para que ela se recupere plenamente logo, e posso ser adotada por um bom lar.
Mas é importante que todos saibam desta reação, e tenham cuidado ao ministrar este medicamento, que independente da dosagem, pode causar esta reação ou até a morte.
Bjocas!!!
Preciso compartilhar o que aconteceu esta semana. A protetora Janaína, que é minha vizinha, encontrou uma gatinha com sinais de que estava em um motor de carro (queimadura na boquinha e muita foligem), e a levou para casa. Como estava com muitas pulgas, e também para tratar da verminose, ela deu IVERMECTINA (remédio que todas temos costume de dar aos gatinhos resgatados e aos nossos, por se eficiente e com bom preço). Isso foi à noite. Na manhã seguinte, a gatinha estava como dormindo, Janaína correu com ela para o veterinário e foi constatado estado de COMA. Ela teve intoxicação devido ao medicamento, que agora sabemos que é uma roleta russa: muitos animais tem intolerância, algumas raças não podem sequer tomar.
Graças a Deus, hoje, terceiro dia de internação, a gatinha está recuperando os sentidos, como se estivesse voltando de uma anestesia. Ela é linda, carinhosa e ronronenta. Estamos na torcida para que ela se recupere plenamente logo, e posso ser adotada por um bom lar.
Mas é importante que todos saibam desta reação, e tenham cuidado ao ministrar este medicamento, que independente da dosagem, pode causar esta reação ou até a morte.
Bjocas!!!