Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

CACAU: um amor de gato

Cacau atrai mesmo pessoas sem noção. Anunciei sua adoção em muitos sites, e muitas pessoas no mínimo estranhas entraram em contato. Dentre elas, algumas pessoas com mais juízo. Selecionei um casal que já tinha 2 gatos para fazer a adaptação do gatão, mas o coração doeu em função da extrema ansiedade da mulher. Não gosto de ansiedade, de pessoas que só falam que são loucas por gatos mas não ouvem sequer a história do gatinho que estão querendo adotar. Isso foi no começo da semana, e combinei de levar o Cacau até a casa deles para conhecer o local e ficar segura de que ele não teria chance de fugir, exploquei que ele é um gato muito esperto e que já me foi devolvido uma vez.
E para minha surpresa, no sábado, eles me ligaram desistindo do Cacau. Senti que não gostaram muito da ideia de eu ir até a casa deles, mas foram sensatos em dizer que estavam com medo da adaptação do Cacau com os gatos deles, e não queriam me dar o trabalho de ir até lá para depois terem que me devolver o gato.
Bom, com isso, acabei perdendo dois outros possíveis adotantes que me pareceram bem legais também, que me ligaram depois que já tinha combinado com o casal de levar o Cacau.
Desde a primeira vez que doei o Cacau passei por isso: uma amiga me disse que queria ele, e depois que descartei várias outras pessoas que também pareceram legais ela voltou atrás e não quis mais. E pouquíssimo tempo depois adotou uma gatinha preta (? heim?).
Não sei bem o que pensar, mas sei que estou BEM cansada. Doar um gatinho não é uma situação confortável pra mm. Detesto este processo de seleção por que canso de pessoas sem noção, tento ser sempre gentil, afinal muita gente não tem noção mesmo do que é ter um animal, e ser gentil pode abrir caminhos para elas entenderem. Só que cansa. Admiro demais quem consegue se manter nesta causa animal por tantos anos, por uma vida, e ainda manter o bom humor (que são poucas pessoas).
Minha vontade era poder ficar com ele. Mas não dá. Linoca está com fungo, causado por stress. Gudo está com cistite, também por stress. E Jade passou dias sem chegar perto de mim. Isso tudo sem eles nem verem Cacau, por que o deixo separado no quarto o tempo todo! Mas eles sentem a presença, percebem a mudança na minha rotina, não tem como esconder um gato do outro num apartamento de 50m2. Fora o marido, que sempre me traz ao juízo de que não cabe mais um gato aqui.
Enquanto as pessoas não colaboram, a vida continua seguindo... e esse preto bochechudo consegue se manter deliciosamente amável mesmo trancado no cafofinho do quarto. Espero, do fundo do coração, conseguir o lar para sempre que você merece, Cacau.

Bjos


3 comentários:

  1. Por isso eu to com OITO gatinhos, gente cansa muito mesmo, vai aparecer alguém bem legal pra ele.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que dê tudo certo. Imagino tua aflição em querer um lar bem bacana para o o Cacau e tua preocupação com os teus fofinhos. Tudo de bom para todos e melhoras para os peludos. Beijos

    ResponderExcluir

frus