Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

MAIS DO MESMO: CACAU

Para a tristeza de qualquer protetor, Cacau, adotado em agosto/13, foi devolvido.
No final de novembro a adotante me mandou um recado, dizendo que estava se separando e que não poderia mais ficar com o Cacau. Tentei manter a calma e comecei a divulgá-lo novamente. Uma colega do curso de inglês se dispôs a adota-lo, e fiquei muito feliz!
Mas então, a adotante inicial do Cacau voltou atrás: não ia mais doá-lo (devolvê-lo). Com tom dramático, explicou que ia dar um jeito de ficar com ele, e que eu precisava castrá-lo logo (compromisso que eu assumi quando o doei). Enfim, o mês foi complicado, choveu muito aqui no estado justamente no período em que ia fazer a castração, mas dia 08 de janeiro conseguimos fazer! Deu tudo certo. Mas não senti muita firmeza na decisão da adotante...
Meu coração estava certo: dois dias depois, ela me pediu para devolver mesmo o Cacau. A colega do inglês já não quer mais ficar com ele (quase 2 meses depois), e eu não tive escolha: trouxe o pequeno pra casa e ele está abrigado no quarto que é o escritório do marido - que por muita sorte está ausente, estudando até o final do mês! Era isso ou ele iria para a casa da faxineira da família da adotante, sem proteçao alguma contra fuga - ou seja, nem pensar.
Estou muito, muito chateada. Acho este tipo de situação um acúmulo de coisas mal resolvidas, que para esta pessoa que me devolveu o gato, agindo com em todas as situações delicadas desta fase de separação desta forma, só vai lhe trazer mais sofrimento. Essa coisa de não querer assumir as decisões e seguir adiante, de ficar sofrendo por um "mundo" que não vai mais voltar, não leva ninguém a lugar nenhum.
Espero, do fundo do coração, encontrar um novo lar pra vida toda para este fofo, cheio de energia. Espero que ele seja completamente aceito e amado como é: enérgico, bagunceiro, e cheio de carinho.
Bjos

3 comentários:

  1. Toama que esse lindo arrume logo um ser humano de verdade e que a criatura q devolveu sofra mto mesmo

    ResponderExcluir
  2. Que coisa, Sílvia... não consigo entender gente assim e não vou entender nunca... Tomara que dê tudo certo na próxima vez. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tb não consigo entender essas coisas. Nada melhor do que um negrinho desse pra superar a tristeza e a criatura abandona essa belezinha... Como uma pessoa abandonada tem coragem de abandonar??? Torcendo pra que ele encontre uma casa com todo amor a que tem direito!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

frus