Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Pós viagem...

Antes de viajar já tinha reparado que Linoca estava com quadro de inchaço na boquinha, no queixo. Dá pra ver na foto acima que ele está bem inchadinho. Achei na hora que ela tivesse sido picada por alguma abelha ou marimbondo, por que volta e meia algum desavisado entra aqui em casa, mas demorou um dia para desinchar. Pouco depois, o inchaço voltou e Lutero a levou ao veterinário, que não conseguiu identificar um motivo logo de cara para o problema. Ela tomou algumas injeções que a fizeram melhorar, e depois nós viajamos.
Quando chegamos, ela estava normal. Mas dois dias depois, o inchaço voltou a aparecer, só que na parte superior da boquinha. A suspeita foi de granuloma, causado por atrito com alguma superfície aqui de casa, ou por algum produto químico... enfim, coisas que não fazem muito sentido já que tudo continua como sempre foi por aqui! estamos de olho no que pode ser.
Mas o corticóide fez efeito, a boquinha voltou ao normal. Só que o stress fez Linoca ter um foco de fungo no pelo novamente, apareceu uma rodinha bem na cabeça dela sem pelo... mas parece que agora estabilizou. Não tem jeito, toda vez que acontece alguma coisa diferente voltam a aparecer esses fungos nela!
Enquanto isso, vi uma coisa estranha no pelo do Gudo: ele estava deitado dormindo, e vi um monte de pontinhos marrons na ponta do pelo dele. Passei a mão pra ver se saía, e nada, estava tudo muito grudado. São pontinhos muito pequenos, mas quando comecei a reparar bem de porto: eles andam!!!! levei o maior susto!!! Fui pesquisar agora na internet mesmo e descobri que são ÁCAROS. Vou ter que tratar com banhos e com muito frontline. Já ouviram falar disso??? Olha só como eles são:
Eles podem causar coceira no gatinho, queda de pelo, e até problemas gastrointestinais.
É mole? sempre pode acontecer alguma coisa que nos surpreende!

Bjocas!

7 comentários:

  1. Espero que Linoca fique bem logo! O Darwin teve um ácaro super diferente que se chama cheyletiella e ele melhorou com o Revolution. Os gatinhos sempre ficam vuneráveis a esses microorganismos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Daí a importância de sempre darmos uma olhadela nos peludos. É bom ficar de olho, pois, vira e mexe, alguma coisinha aparece e quanto mais cedo tratarmos, melhor. Não sabia que ácaros podiam contaminar gatos... já anotei a informação!
    sds

    ResponderExcluir
  3. Se me permite uma sugestão, pois tive esse problema com uma das minhas miás e, após um mês de tratamentos e exames laboratoriais ao pelo tudo deu em nada, o vet decidiu pelo mais fácil - poderiam ser ácaros - e mandou aplicar "Advocat". Parecia milagre, porque de um dia para o outro se viram os resultados. Existe esse produto para gatos, em pipetas, e deve comprar de acordo com o peso da/do miá/miau - até 4Kgs ou acima desse peso.
    Margarida - Portugal

    ResponderExcluir
  4. Puxa!!!!! Que coisa....
    Olha, a Margarida aí em cima deu uma baita sugestão e sei que funcionou numa colônia de gatinhos que conheço. Todos estavam com fungo.
    Ouço falar muito bem e utilizo sempre o Revolution nos meus. É mais caro, mas estão sempre bem.
    Espero que eles fiquem bem logo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Veja aqui
    http://www.bayerpet.com.br/produtos/amigo.aspx?especie=2&categoria=8
    Óptimo contra ácaros.
    Margarida - Portugal

    ResponderExcluir

  6. Olá,!Adorei o seu blog e quero te convidar a conhecer o meu.
    casademariamaria.blogspot.com
    te aguardo...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Só agora vi a postagem. Nunca tinha visto ácaros... imagino o que incomodam o gatinho...

    ResponderExcluir

frus