Páginas

sábado, 17 de outubro de 2009

Tanta coisa...

Continuo com o desconforto da semana passada... acho que não é mesmo uma virose, por ser persistente assim... vou marcar uma consulta pra mim o quanto antes.
O Algodão resolveu enjoar da comida de novo. Comeu quase o pacote todo, e agora cansou... comprei outro sabor da Proplan hoje, ele não quis nem saber. Abri uma latinha de Whiskas pra tentar, e nada. Vocês sabem que se um gato não ingerir nada ele pode desenvolver a terrível "lipidose hepática", que pode ser fatal? Tem que ficar de olho sempre. Pois bem, fui no supermercado atrás da papinha da Nestle que ele adora (frango com vegetais), mas justo desse sabor não tinha mais. Então comprei carne moída e fiz uma refeição pra ele, com um pouquinho de arroz misturado. Gente... ele comeu de lacrimejar, romronar, tudo junto. Adorou. Acho que é agora que ele não vai querer comer mais nada diferente mesmo!
Conversei com o vet, e vamos fazer um ultra som de revisão nele semana que vem também.
A Jadezita tirou os pontinhos hoje! A danadinha conseguiu arrancar um dos pontos ante-ontem, e machucou um pouco. Eu borrifo a rifocina, distraio a doida o máximo que consigo, mas não tem jeito: ela se lambe e nem parece que eu passei alguma coisa.
Ontem fui a uma reunião séria das gateiras. Por um descuido nosso, duas gatinhas ficaram prenhas... uma já teve os bebês, outra está para ter ... e a população da casa da maior protetora só aumentando... temos que tomar providências urgentes para ajudar... então nessa emergência, comprei algumas doses de hormônio para aplicar nas fêmeas que estão ativas, e a prioridade agora é castrar os machos, que até pouco tempo ainda eram bebês...  Alguém já aplicou esse medicamento?
Ai, ai... vamo que vamos!

6 comentários:

  1. Ontem tive um dia muito agitado e tenso por conta do resgate de uma gatinha doente e visitei poucos blogs. Hoje acordei, fui dando uma repassada e as novidades andam "pesadas" por todo lado. Estou aqui torcendo por todos e que São Francisco nos ajude! Beijos para ti e o trio maravilha

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu to muito na torcida pelo Algodão! O meu Lolo agora só quer saber de comer "obesity" da RC... Que é a ração da Shanti. Eu morro de preocupação.

    Vá ao médico, sim. Acho que vou também, to cansada de não poder sentir o cheirinho dos meus gatos. :(

    Boa sorte, boa semana e um beijo em todos.

    ResponderExcluir
  3. Que mistério esse do apetite do Algodão! O Feliway não tá fazendo mais efeito? Estou torcendo por ele! Muita saúde e tudo de bom para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Gudão enjoado... meu Tigre ficou recusando ração por um bom tempo, troquei tantas vezes e tentei de todas as marcas e de todos os preços.. agora ele só come Royal Canin Gatos Muito Exigentes... Ontem ele começou a comer a ração Senior, por recomendação da Vet.
    Ele começou com esses enjoôs quando ficou mais velinho... o Gudão é mocinho? quantos aninhos ele tem?

    A Jade, ai a Jade que eu adoro, como é linda e sapeca né?!

    Amiga procure um médico se vc não esta bem, quanto antes melhor...

    Boa sorte com tudo aí...

    P.S. me explica melhor sobre a reunião de protetoras?, emergencia?, enfim, tô por fora do assunto.

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. não sou veterinária. de qq forma, sempre ouvi que essas injeções são perigosas e que podem dar problemas futuros nas gatas. a castração, pelo que eu sei, é a melhor alternativa.

    ResponderExcluir
  6. Ai, Silvia... esse hormônio aumenta absurdamente a chance de desenvolver tumor de mama :(

    Como funciona a castração aí?

    Tem gratuita? Ou a preços reduzidos?

    ResponderExcluir

frus