Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

TRIO MOSQUETEIRO

Adoro quando eles comem juntinhos! uma verdadeira reunião familiar!
Saiu o resultado do exame de sangue do Algodão, e está tuuuuudo muito bem! nada de alterações, então podemos ficar mais tranquilos, né? Hoje dei uma boa dose de óleo mineral pra ele, e estou de olho nos cof cof's, mas já diminuíram... Confesso que depois de tudo o que aconteceu com o Jafar, fico muito apreensiva com a saúde de meus filhotes: geralmente a gente só vai perceber que eles estão com algum problema quando a coisa já está instalada... gatos disfarçam muito bem (que risco!). 
Meninas, aproveitando o post, vocês que tem mais de um gato e que tem idades diferentes, como fazem em relação à comida? estou com o seguinte "causo": Algodão tem que comer a ração "digestive", a Lina a Light e a Jade a de filhote... coloco as rações, e fico vigiando... passa um tempo, lá está cada um invadindo o potinho do outro! Como o ritmo do trabalho voltou ao normal,  não tenho como ficar com eles nada nada durante o dia... 
Sabe o que eu faço pra tentar separar um pouco? pego uma xícara pequenininha e coloco a ração da Jade dentro, por que só a cabecinha dela cabe lá. Beleza, deu certo um tempo... quando penso que não, vejo o Algodão com meio metro de língua dentro da xícara pescando as bolinhas da ração! kkkkk tive que rir...

Bjocas!

10 comentários:

  1. eeeeeeeeeee! show de bola! 3 vivas pro Algodão!

    só falta arrumar o D'Artagnan e a Milady!
    daí fica completo! Dumas ficaria orgulhoso!

    bjus prá ti e prá esse trio fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Silvia, lá em casa em breve teremos o Drizzt e a Nami com 1 ano e o Arthas ainda filhote, com 8 meses (embora esteja quase do tamanho deles).
    Como nosso problema será só a troca ração filhote/adulto, a veterinária indicou dar ração de filhote pra todos, até o Arthas fazer 10 meses. Os maiores estarão com 14.
    Aí, passaremos a dar ração de adulto para todos... pros maiores, um pouco depois, pro pequeno, um pouco antes, mas sem problema pra nenhum.

    O seu caso é um tanto mais complexo, não sei como fazer... =o.O= Mas te desejo boa sorte, tá? :*

    Beijão da Pá :*

    ResponderExcluir
  3. Ixi... dietas diferentes...

    Eu tenho 4 gatos e 3 dietas diferentes :(

    O único jeito que encontrei foi colocar ração, tirar ração, colocar ração, esconder ração :-D

    Mas só consigo fazer isso porque minha mãe é aposentada e fica com eles durante o dia.


    O concurso do Gatinhos de Toda Parte termina amanhã.

    Estamos com 2215 votos mas pra ter chance de ganhar algum prêmio, ainda precisamos de mais de 700 votos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia:
    Tua missão é quase impossível. Possivelmente a única forma seria separar os bichanos, o que prejudicaria a socialização deles não é?
    Mamãe com filhotes é fácil: ração de filhotes para todos; ela é mais forte (mais cálcio e proteínas) e ajuda a fortificar a gatinha que está amamentando.
    Uma vez tentei dar uma ração diferente para um de minhas gatinhas e não consegui. Se a colocava para comer junto com os outros era um troca troca de pratos; se a colocava sozinha em uma peça nas horas de refeição, negava-se a comer!
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Bah, Sílvia até onde eu sei, o maior problema é os gatos adultos comerem a ração de filhote.
    Tive um problemão com a Mina em junho passado por isso. Fiquei sem a ração dela no final de semana, faltou na pet shop e no supermercado e peguei um pouco a do Johnny p ela. Ela adorou! 4 dias depois ela desenvolveu uma inflamação séríssima e raríssima na glândula anal, provocada pela ingestão de ração p filhotes e um abcesso pavoroso. O veterinário veio até em casa pra trata-la. 15 dias de tratamento.
    Foi um caso raro esse dela.
    Pede p o vet deles uma sugestão, indicação...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o Algodão não tem nada mais sério. Nossa! Ele é tão grande! Nessa foto deu para perceber direitinho. Um fofo!
    Eu só tive que separar comida por um tempo. Quando a Frida chegou, ela não podia comer Whiskas sachê (que ela ama) porque vomitava. Daí eu separava a coitada nessa hora. Mas era mais simples, já que não é o tipo de comida que fica disponível o dia todo, né? Uma vez vi não sei quem falando que deixava a ração especial de um dos gatos mais velhos em um lugar alto, onde só ele subia. Não sei se no seu caso ajuda, mas é uma idéia.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Luzinha! adorei o "trio fantástico", kkk. depois que visitei a simone de novo, quase que virou o quarteto fantástico! :)

    Pá! pois é... a diferença de idade dos meus é muito grande... e com dois gordinhos que precisam entrar em forma!

    Patrícia... pois então, não tenho coragem de tirar os potinhos de comida quando saio de casa, por que eles ficam sozinhos :(

    Milene! eles adoram mesmo a ração de filhote! então, como vi que eles estão invadindo a xícara da Jade, coloco pouquinha comida, só pra ela mesmo, e o tiquinho que sobra não tem jeito: eles avançam. Fico preocupada também de acontecer algum problema, por que o Algodão é mais velho e gordo, tem que ter mais cuidado!

    Oi Japa Girl! menina, meu caso todo é o Godão: ele não sobre em nada, no máximo na cama e no banquinho dele. Vai ser preguiçoso assim lááá em casa, rsss.

    Vou conversar novamente com o vet no sábado, quando a Jade for tomar a 2º dose da vacina. O pior é que notei que ela está emagrecendo mesmo comendo a ração light do Godão! ahhhhhh

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  8. Ficam mesmo lindos a comer assim, cá em casa eu só coloco uma tigela, mas tenho 3 espalhadas pela casa. O seu gato branco é angora?
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Se calhar é um Maine Coon, eles são a maior raça de gatos e tb são peludinhos :) Já vi numa exposição são mesmo gatos enormes!
    beijocas

    ResponderExcluir

frus