Saiu o resultado do exame de sangue do Algodão, e está tuuuuudo muito bem! nada de alterações, então podemos ficar mais tranquilos, né? Hoje dei uma boa dose de óleo mineral pra ele, e estou de olho nos cof cof's, mas já diminuíram... Confesso que depois de tudo o que aconteceu com o Jafar, fico muito apreensiva com a saúde de meus filhotes: geralmente a gente só vai perceber que eles estão com algum problema quando a coisa já está instalada... gatos disfarçam muito bem (que risco!).
Meninas, aproveitando o post, vocês que tem mais de um gato e que tem idades diferentes, como fazem em relação à comida? estou com o seguinte "causo": Algodão tem que comer a ração "digestive", a Lina a Light e a Jade a de filhote... coloco as rações, e fico vigiando... passa um tempo, lá está cada um invadindo o potinho do outro! Como o ritmo do trabalho voltou ao normal, não tenho como ficar com eles nada nada durante o dia...
Sabe o que eu faço pra tentar separar um pouco? pego uma xícara pequenininha e coloco a ração da Jade dentro, por que só a cabecinha dela cabe lá. Beleza, deu certo um tempo... quando penso que não, vejo o Algodão com meio metro de língua dentro da xícara pescando as bolinhas da ração! kkkkk tive que rir...
Bjocas!
eeeeeeeeeee! show de bola! 3 vivas pro Algodão!
ResponderExcluirsó falta arrumar o D'Artagnan e a Milady!
daí fica completo! Dumas ficaria orgulhoso!
bjus prá ti e prá esse trio fantástico!
Silvia, lá em casa em breve teremos o Drizzt e a Nami com 1 ano e o Arthas ainda filhote, com 8 meses (embora esteja quase do tamanho deles).
ResponderExcluirComo nosso problema será só a troca ração filhote/adulto, a veterinária indicou dar ração de filhote pra todos, até o Arthas fazer 10 meses. Os maiores estarão com 14.
Aí, passaremos a dar ração de adulto para todos... pros maiores, um pouco depois, pro pequeno, um pouco antes, mas sem problema pra nenhum.
O seu caso é um tanto mais complexo, não sei como fazer... =o.O= Mas te desejo boa sorte, tá? :*
Beijão da Pá :*
Ixi... dietas diferentes...
ResponderExcluirEu tenho 4 gatos e 3 dietas diferentes :(
O único jeito que encontrei foi colocar ração, tirar ração, colocar ração, esconder ração :-D
Mas só consigo fazer isso porque minha mãe é aposentada e fica com eles durante o dia.
O concurso do Gatinhos de Toda Parte termina amanhã.
Estamos com 2215 votos mas pra ter chance de ganhar algum prêmio, ainda precisamos de mais de 700 votos.
Oi Silvia:
ResponderExcluirTua missão é quase impossível. Possivelmente a única forma seria separar os bichanos, o que prejudicaria a socialização deles não é?
Mamãe com filhotes é fácil: ração de filhotes para todos; ela é mais forte (mais cálcio e proteínas) e ajuda a fortificar a gatinha que está amamentando.
Uma vez tentei dar uma ração diferente para um de minhas gatinhas e não consegui. Se a colocava para comer junto com os outros era um troca troca de pratos; se a colocava sozinha em uma peça nas horas de refeição, negava-se a comer!
Boa sorte
Bah, Sílvia até onde eu sei, o maior problema é os gatos adultos comerem a ração de filhote.
ResponderExcluirTive um problemão com a Mina em junho passado por isso. Fiquei sem a ração dela no final de semana, faltou na pet shop e no supermercado e peguei um pouco a do Johnny p ela. Ela adorou! 4 dias depois ela desenvolveu uma inflamação séríssima e raríssima na glândula anal, provocada pela ingestão de ração p filhotes e um abcesso pavoroso. O veterinário veio até em casa pra trata-la. 15 dias de tratamento.
Foi um caso raro esse dela.
Pede p o vet deles uma sugestão, indicação...
Bjinhos
Termina hoje!
ResponderExcluirFaltam 417 votos
Que bom que o Algodão não tem nada mais sério. Nossa! Ele é tão grande! Nessa foto deu para perceber direitinho. Um fofo!
ResponderExcluirEu só tive que separar comida por um tempo. Quando a Frida chegou, ela não podia comer Whiskas sachê (que ela ama) porque vomitava. Daí eu separava a coitada nessa hora. Mas era mais simples, já que não é o tipo de comida que fica disponível o dia todo, né? Uma vez vi não sei quem falando que deixava a ração especial de um dos gatos mais velhos em um lugar alto, onde só ele subia. Não sei se no seu caso ajuda, mas é uma idéia.
Bjo!
Luzinha! adorei o "trio fantástico", kkk. depois que visitei a simone de novo, quase que virou o quarteto fantástico! :)
ResponderExcluirPá! pois é... a diferença de idade dos meus é muito grande... e com dois gordinhos que precisam entrar em forma!
Patrícia... pois então, não tenho coragem de tirar os potinhos de comida quando saio de casa, por que eles ficam sozinhos :(
Milene! eles adoram mesmo a ração de filhote! então, como vi que eles estão invadindo a xícara da Jade, coloco pouquinha comida, só pra ela mesmo, e o tiquinho que sobra não tem jeito: eles avançam. Fico preocupada também de acontecer algum problema, por que o Algodão é mais velho e gordo, tem que ter mais cuidado!
Oi Japa Girl! menina, meu caso todo é o Godão: ele não sobre em nada, no máximo na cama e no banquinho dele. Vai ser preguiçoso assim lááá em casa, rsss.
Vou conversar novamente com o vet no sábado, quando a Jade for tomar a 2º dose da vacina. O pior é que notei que ela está emagrecendo mesmo comendo a ração light do Godão! ahhhhhh
Bjocas!
Ficam mesmo lindos a comer assim, cá em casa eu só coloco uma tigela, mas tenho 3 espalhadas pela casa. O seu gato branco é angora?
ResponderExcluirbeijocas
Se calhar é um Maine Coon, eles são a maior raça de gatos e tb são peludinhos :) Já vi numa exposição são mesmo gatos enormes!
ResponderExcluirbeijocas