Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

NOTÍCIAS DO JAFAR


Viajamos para buscar o Jafar sexta-feira, e retornamos com ele no sábado para ser consultado. Ele está super abatido, fraquinho, não come sozinho de jeito nenhum, a gente tem que forçar. Lá em casa (no interior) ele estava comendo só peixe, uma vez por dia, mas bebia muita água.
Chegando aqui, o diagnóstico: suspeita de lipidose hepática (por não se alimentar a tantos dias), e "fecalomas", que é o intestino obstruído. Isso tudo causado por um crescimento anormal da gengiva, no fundo da boca dele, que causou uma infecção e muita dor, fazendo ele aos poucos parar de comer. Como ele está muito fraquinho, ainda não pode tomar antibiótico.
Ele está na casa de minha irmã, com sua prima Myrna, por que eles já se conheciam (se viesse aqui pra casa, o stress poderia ser ainda maior), e vamos nos revezando para tratá-lo... hoje ele vomitou, e o Dr. Tarcísio precisou nos auxiliar por telefone duas vezes... até um tipo de supositório criamos coragem pra "aplicar" no bicho (que nunca passou por isso em todos os seus 10 aninhos de vida!). Ele nos aconselhou a não interná-lo, por que a raça siamês é muito estressada, e ficar longe da gente nesse momento pode ser pior... e por que o tratamento da lipidose é fazer o gato comer.
Então por enquanto é isso, gente... amanhã ele será examinado novamente, e vai fazer um ultrasom...
Como ele é um gatão muito forte, que nunca teve qualquer problema de saúde, estamos muito confiantes na recuperação dele! Muito obrigada pelo carinho de vocês, é reconfortante... qualquer novidade, posto aqui.

11 comentários:

  1. Você está nas minhas preces a São Francisco de Assis. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Passei o final de semana todo pensando no Jafar, ele vai sair dessa, tenham fé.
    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. o carinho que os nossos Humanos nos transmitem, quando estamos doentes e nos tratam, contribui muito para a cura. também acredito que o jafar vai ficar bom!

    ronrons

    ResponderExcluir
  4. Q bom ter noticias deleeee.... meu Thallys tem a mesma coisa, mas ele não saraaaaa ( já tem 17 aninhos) o vet disse que o melhor a fazer é deixar, só cuido mesmo para ele não sentir dor, tem q passar medicamento na boquinha e sempre estar limpando... Ele tb não come sozinho, mas o bichinho ficou preguiçosooooo, hehehe pq ele melhorou bem, e ja consegue comer sozinho, sóooo q ele gostou de ser mimado e agoraaaa 3 vezes ao dia, eu dou na boquinhaaa....e o danadinhu vem chamar 2 vezes fora do horárioooo...gostou tanto q agora só quer comer...hehehe
    Jafar vai ficar bom, estamos na torcidaaa

    ResponderExcluir
  5. Todos daqui do beco estão torcendo por ele!
    beijos e força aí

    ResponderExcluir
  6. do lado de cá tb tem muita torcida pro Jafar. Ele vai ficar melhorzinho logo, logo.

    ResponderExcluir
  7. .
    Silviaaa
    o jafar vai ficar bem!
    Estamos nós 03 aqui em casa fazendo aquelas preces e pedidos ao papai do céu dos gatinhos e pensando positivo pra ele o tempo todinho!
    força!
    beijo
    .

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas! obrigada pelo carinho de todas, viu? o Jafar, se depender da torcida, vai ficar bom antes do que o veterinário espera! :)
    Joana, valeu por compartilhar a estória de seu gatinho! é difícil entender o comportamento deles mesmo...
    Amanhã devo trazer notícias... e devem ser boas! Bjãããão

    ResponderExcluir
  9. Nossa Silvia, que negócio complicado esse que o Jafar tem. Espero que ele melhore logo
    Beijinhos
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Tô torcendo pra que ele fique bom logo, logo.
    bj

    ResponderExcluir

frus