Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Beleléu: o cãozinho

No dia 25 de junho de 2013, um cãozinho que parecia morto estava na porta do atelier da minha irmã. Ela ficou desesperada, e meio sem saber o que fazer, chegou perto e viu que ele estava respirando. Pegou ração, ofereceu a ele, mas nem a cabeça ele conseguia levantar.
Colocaram o cãozinho pra dentro, enrolado em um lençol, por que ele não andava. Aos poucos ele deu uma reagida, bebeu água, e foi para o veterinário.
De onde veio? como chegou lá? nada de respostas. Então foi batizado de BELELÉU.
Minha irmã bancou os exames, remédios, 2 semanas de internação, ração, etc.
Ele tinha uma anemia severa, por isso a fraqueza, a pele muito machucada pela sarna avançada, e muitos (muiiiitos) bichos de pé - teve que ser sedado para fazer a limpeza.
Hoje pude ir conhecer a figura, que já saiu da internação e está abrigado em um cantinho do atelier, até encontrar um lar definitivo.
Ele sorri quando é chamado, mas ainda assustadinho, fica com o rabinho entre as pernas até conquistarmos sua confiança. Mas é um cão muito dócil.
Beleléu provavelmente nasceu na rua, ainda é filhotão. Apesar de dócil não tem nada que indique que ele já teve dono algum dia.
Enquanto esse passado vai ficando pra trás, estamos a procura de uma família para o menino.
Vejam a carinha dele, todo feliz brincando de bolinha :)
Então amigos da região da Grande Vitória, ES, se quiserem um cãopanheiro, entre em contato: andressa.atelier@yahoo.com.br
Bjos



2 comentários:

  1. Beleléu é um amorzinho. Que sorte maravilhosa ele teve de encontrar tua irmã.
    Espero que ele consiga uma família para ama-lo, bem rapidinho, esse docinho já sofreu bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais querida!!!! Parabéns à tua irmã pela bela atitude de não virar as costas pra esse anjo. Que ele tenha mta sorte, a partir de agora, e encontre um bom lar pra viver!
    bjs

    ResponderExcluir

frus