Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

DIVERSOS...

Em meio a tantas informações sobre a tragédia no Japão, ficar sensibilizada é o mínimo pra se dizer que está... são tantas imagens fortíssimas se repetindo a todo tempo, notícias sobre radiação, buscas, perdas...
E ainda assim, aqui enquanto a gente se apavora, o que dá pra ver no rostinho de cada um japonês é uma resignação e uma delicadeza surpreendente.
Admiro muito a delicadeza, tão rara em nosso meio... e tão rara em situações difíceis, onde cada um geralmente só quer mesmo saber de si.
Desejo que logo isso passe, para que eles possam se reeguer e superar tudo.
E como japonês também é um povo que ama gatos, desejo que eles possam ficar logo logo assim com seus amiguinhos, como aqui no Gatofru... juntinhos e bem acolhidos.
Notícias da Dominó: ela é mesmo uma gatinha de muita sorte, mas que não abre mão de aprontar. Vejam os acontecimentos:
- o veterinário a examinou novamente, e liberou a castração (as tetinhas desincharam, e ela está muito saudável). Fiquei de conseguir uma castração em outra clínica, por que o veterinário de minha confiança, o Tarcísio, está com a clínica em reforma.
- dias depois, Dominó entra no cio, adiamos a castração.
- Dominó ficou muito doida, roeu a tela de proteção no cantinho superior da varanda, e pulou do terceiro andar. Sua dona só foi se dar conta de manhã, quando depois de muito a procurar no apartamento suspeitou da tela e achou um rasgo.
- Ficamos em pânico o dia todo, a família dela toda procurando a gata na rua.
- Horas depois, no fim do dia, Dominó é encontrada na garagem do prédio de sua dona, em baixo de um carro, toooooda suja. Muito mesmo. Priscila, sua dona, a agarrou de alegria e raiva, e deu um banho na marra mesmo.
- alííííívio geral.
- preocupaçãããão geral: Dominó pode ter cruzado!
- não deu certo a castração na outra clínica, e hoje marquei com o Tarcísio, que para meu alívio está com a clínica já funcionando.
- Dominó entrou no cio novamente hoje.
- alííííívio!!! quer dizer que ela não cruzou.
- então na segunda-feira teremos uma gatinha castrada, linda, saudável, e definitivamente com uma família maravilhosa.

Bjocas gente, saudade de vocês. Fiquem com Deus!

Estes são dois irmãos da Dominó: o Lucas, de 3 anos, e a tartatura de 15 anos, que caminha pelo apartamento com mais agilidade que as irmãs gatas preguiçosas. Fofos, né? : )

7 comentários:

  1. Dominó é mesmo danadinha hehehe. Que bom que conseguiram encontra-la e que está tudo bem com ela.
    Aqui em casa, apesar da rede de proteção e da tela contra insetos, sempre que vamos dormir e quando saímos eu mantenho as persianas fechadas. Só ficam abertas as persianas em uma janela (também telada), mas com o vidro fechado pra que ela possa olhar a rua. Durante o dia, tendo alguém em casa, as persianas ficam abertas pois com companhia ela não se interessa em fazer arte na rede.
    Adorei tua foto deitada ao lado da
    turminha. Quase não sobra espaço pra ti kkkkkk, o Algodão se esparramou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. caraca Dominó não é brinquedo não, gata ordinária ahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Muito trsite mesmo, os japoneses estão numa situação extramamente difícil...o que nos resta é torcer pra tudo acaber bem, e logo.
    Adoreeei sua foto com os gatinhos...rsrsrs
    A Dominó é muuuito espuleta mesmo, tem q tomar cuidado, que bom que o final foi feliz, graças a Deus!;-)
    Bjunhis

    ResponderExcluir
  4. também esperamos que o japão supere toda esta horrível tragédia.
    bem, e essa dominó também deve ter feito das dela com os anteriores donos, provavelmente fugiu e não conseguiram encontrá-la.

    que linda família, a sua!!!!

    ResponderExcluir
  5. os outros ocupam espaço mas a jade é "a menina da mamã" (a mais mimada).
    :)

    ResponderExcluir
  6. Muito triste oq anda acontecendo no Japão, cruzo os dedos para que tudo isso passe logo e que eles possam reconstruir a vida deles.
    Adorei a foto, mt linda! :)

    ResponderExcluir

frus