Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais vida em Jardim da Penha.

Eu tenho medo de sair na rua e encontrar um bichinho precisando de amparo por que nunca sei qual será minha reação.
Da última vez, coloquei o gato dentro da bolsa e trouxe de moto pra casa. Não podia, mas trouxe.
Mas agora é diferente... minha casa está diferente, minha vida...
Mas ter medo não afasta nada da gente. Sexta-feira saí para ir ao caixa eletrônico à noite com meu namorado e fomos à pé. O caixa fica próximo do lugar onde moram os quero-queros, e é muito perto da minha casa.
Mas....
o que nos encontrou na rua?
uma gata estilo dominó (né Idum?), mais conhecida como frajola ou vaquinha.
Ela estava toda serelepe seguindo um casal de adolescentes, e parou do meu ladinho. Perguntei se a gatinha era deles, mas não era. Olhei pro namorado: "vou levar ela pra casa e você vai lá sacar o dinheiro". Ele resmungou, tentou me falar que não tem mais espaço na casa, etc... mas peguei a gatinha e trouxe.
O drama de não ter onde isolar a fofinha aqui em casa começou. A coloquei no banheiro, e fiquei pensando em como ajeitar as coisas enquanto colocava patê no pratinho pra ela.
A gatinha ficou furiosa no banheiro, mas comeu o patê e deitou. Foi então que reparei que suas tetinhas estavam muiiiiito cheias... e ela não tinha barriga... fiquei preocupada: e se ela estiver com filhotes??? o que será deles???
Então tomei a segunda decisão: voltar com ela para onde a encontrei e ficar de tocaia. Mas ela correu para baixo de um carro e ficou paradinha... deixei mais ração em um cantinho e voltei pra casa.... de coração apertado.
Acabou que meu desespero em ajudá-la só a assustou.
Ontem a vi novamente, e hoje voltei lá para deixar mais ração, não a vi.
Vou continuar monitorando... quem sabe ela mostra os filhotes?
Mas... e aí? é complicado agir sem ter como acolher...
: (
Enquanto isso, do outro lado da rua, a família quero-quero continua firme e forte. Eles caçam até de noite, e o filhote está a exata miniatura dos pais, aliás nem tão miniatura mais. Ele está enorme!

gente... peço desculpas por não ter respondido os recadinhos, mas agradeço muito a vocês o carinho de passarem por aqui. Adoro vocês!!!
Um beijão.

3 comentários:

  1. Putz, que complicado né...essas situações nos deixam um aperto só no nosso coração...por favor continue vigiando, talvez ela seja uma gata fujona de alguém...vai saber né...bjaum e parabéns pela atitude!!! O mundo precisa de mais pessoas assim!;-)

    ResponderExcluir
  2. Acho que você fez bem em levá-la de volta para o lugar onde a encontrou, pela foto parece mesmo que ela está com filhotes.
    Mas imagino a tua angustia pra tomar essa atitude...
    Tudo de bom, Silvia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvia!
    Esquenta não ,amiga.
    Fizeste mto bem levando ela de volta. São Francisco está de olho, se tu estás monitorando e ainda não apareceu a ninhada é pq não é pra tu leva-los pra casa. Qdo for preciso ele te chama, ele sempre chama seus anjos qdo precisa.
    Fica tranquila, torço pra dar tudo certinho.
    bjs

    ResponderExcluir

frus