Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A história da Dominó

Estava alimentando a Dominó na rua, com o coração apertadinho de não poder fazer mais que isso. Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro (meu aniversário) fui comemorar depois do trabalho com meus amigos. Saí no horário de levar a comidinha para a Dominó, e ainda na rua recebo uma ligação da Priscila: "oi Silvia, eu quero adotar a gatinha que está na rua..." ...  eu quase caí pra trás de felicidade! "é mesmo??? estou indo pra lá agora!!!"
E assim nos encontramos no ponto onde colocava a ração, e logo a fofinha apareceu para receber carinho. E minutos depois ela foi para a casa da Priscila, que é apenas 2 quadras de distância.
A Priscila tem um filho lindo de 3 anos, como viram na foto do post anterior. Mora em apartamento, tudo teladinho, com mais duas gatas adotadas lindas de viver: uma tigrada e uma tricolor, super parecida com a Gatolina, mas com pelo curto. Havia uma terceira gatinha até 3 semanas atrás, mas ela morreu inesperadamente, de uma hora pra outra. A veterinária que a examinou não conseguiu fazer um diagnóstico preciso... era uma gata jovem, e muito querida. Bom, Priscila entrou no blog dos gatinhos da Ufes em busca de uma nova companheira para suas gatinhas, e viu o anúncio da Dominó. E foi assim que nos conhecemos!
Logo que chegou em casa Dominó foi para um quarto separado, com comida, água e banheiro.
Na sexta tomou um banho e ficou quase irreconhecível: branquinha e brilhosa!
No sábado, primeira consulta e vacinas. O veterinário viu que ela foi atropelada, por causa dos machucados típicos nas patinhas traseiras (a um mês, mais ou menos, segundo ele). E viu também que as tetinhas estão inchadas (edemas) e achou melhor adiar a castração até isto melhorar. Mas não tem chance dela estar com filhotes, o que nos aliviou muito. Provavelmente foi o 1º cio dela e ela ficou prenha, pode ter perdido dos bebês. Ele também achou que é uma gatinha mansa demais e em boas condições para ser "de rua": a possibilidade dela ter sido abandonada recentemente é muiiiiito grande.

Mas agora o que ela precisa mesmo é se acalmar e se adaptar às novas companheiras de vida. Para ajudar, comprei novamente o feliway para colocar na tomada. Lá em casa ajudou bastante com a Jade.

Então é isso, toda a história da gatinha! e espero que seja um final feliz : )
Bjos!!!

4 comentários:

  1. ainda bem que ficou tudo bem e a dominó agora tem um lar.

    ResponderExcluir
  2. q bom, estava na torcida pela fofinha!

    fica so faltando a foto da peludinha na casa nova :D

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Querida, isso é que é presente de aniversário! Uma adoção responsável!!! Você ganhou a noite, a semana, o mês! Que alívio ao seu coração.
    Desejo uma vida longa e saudável a pequena Dominó!
    parabéns a sua amiga por tão nobre gesto.
    Beijinhos e parabéns atrasadinho a você! Carinhos da Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  4. Silvia
    Fiquei MEGA FELIZ em saber que a Dominó ganhou uma família!
    COnte conosco se precisar de alguma coisa!
    Bjs, Vivi

    ResponderExcluir

frus