Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Gatolina com cãibras

Gente... alguém já viu gato com cãibra?
Nesta última sexta-feira, Linoca subiu na pia para beber água, como de costume. Foi quando as patinhas posteriores enfraqueceram e saíram da bancada, quase que ela caiu, mas deu tempo de segurar. Achei aquilo super estranho, e fiquei atenta.
No sábado acordei mais tarde, ela estava deitadinha na soleira da cozinha. Quando me viu tentou levantar, como se estivesse espreguiçando, mas as patinhas posteriores novamente enfraqueceram e ela se arrastou no piso só com as patas da frente por alguns segundos (mas o rabo estava em pé, fazendo festa) até voltar ao normal. Foi como acontece com a gente, quando as pernas ficam dormentes, formigando, sabem? Fiquei apavorada e fui correndo com ela para o veterinário.
Dr. Tarcísio ouviu a história toda. Em função do problema do Algodão com comida, este ano quase todo a ração que comprei aqui pra casa foi  Whiskas e Catshow, as únicas que o Gudo comia. Mas a uns dois meses voltei a comprar a Proplan, por que o Gudo voltou a aceitar e é uma ração super premium, me deixa mais tranquila. Está tudo bem com a família fru, tudo certinho: comida, água, banheiro. Nada de diferente.
Então Tarcísio começou fazendo alguns testes físicos, parecidos até com os que fazem em humanos: bateu no "joelho", testou reflexo e equilíbrio, testou sensibilidade. E foi uma surpresa pra mim: Lina está com pouquíssima sensibilidade nas patinhas posteriores, especialmente na esquerda. Ela não reage à dor, tem pouco reflexo, enfim... foi um susto! por que ela anda e sobe em tudo normalmente, nunca ia imaginar uma coisa assim.
No fim, a suspeita é de uma carência de vitamina B (sem causa definida), que pode causar uma neuropatia inflamatória e levar extamente a estes sintomas. Então já entrei com a vitamina e com corticóide e semana que vem ela será avaliada por uma neurologista da UVV.
Peço a todos pensamentos positivos para a Linoca! E se alguém já passou por algo semelhante e puder dividir a experiência comigo ficarei muito grata.
Bjocas galerinha.

4 comentários:

  1. Sílvia, fico torcendo para que Lina logo se recupere e fique bem. Muita luz e energia positiva para vocês. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. tenha calma, sílvia. por cá, também apanhámos um susto: a gatinha brida teve um ataque epiléptico e anda a fazer exames para detectarem a causa.

    vai ver que tudo se resolve. ficamos a "fazer figas", para dar soret. :)
    marradinhas amistosas

    ResponderExcluir
  3. Torcendo muito pela tua fofa! Vai dar tudo certo. Manda notícias. Beijos

    ResponderExcluir
  4. vimos saber notícias da gatolina e
    deixar votos de FELIZ NATAL, em nome da bicharada do "pequeno jardim".

    marradinhas, ronrons

    ResponderExcluir

frus