Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resultados da 2º Feirinha de adoção


Sei que os que acompanham o trabalho do grupo estão ansiosos por notícias da feirinha!
Gostaria antes de comentar as dificuldades que encontramos. A primeira delas foi na questão da divulgação do evento: fizemos cartazes e colamos onde foi possível (supermercados, petshop, pontos de ônibus, escolas, etc). Mas esperávamos que a imprensa nos desse um apoio maior, como aconteceu na feira do ano passado. Ao contrário, este ano nós enviamos inúmeros pedidos a emissoras e diferentes veículos de comunicação, e não fomos atendidos. Não saiu nada, em lugar nenhum (fora da Ufes). Outro fato importante foi a greve dos ônibus: ano passado vários adotantes chegaram à feirinha de ônibus, e este ano por conta da greve não pudemos contar com este valioso público...

Mas vamos aos dados, que apesar de tudo foram muito positivos. Dos participantes independentes e demais grupos os resultados foram:

Patinhas Carentes ..... 10 cães e 1 gato. Doados: 3 cães e 1 gato.
Liliane*...................... 6 gatos. Doados: 2
Bruna*....................... 1 cão e 4 gatos. Doados 3 gatos.
Hadassa*................... 3 cães. Doados 2
Bárbara*.................... 2 gatos. Não doou.
Angelita*.................... 4 gatos. Doados 3, sendo 2 adultos! : )
Prondog (clínica)........ 2 gatos. Não doou
Marize*...................... 2 gatos. Não doou
Resumo: dos 35 animais que participaram, 14 foram adotados.
*os nomes marcados com o asterisco são dos protetores independentes, que assumem sozinhos a responsabilidade pelos animais. É uma responsabilidade gigante, parabéns meninas! Vocês são fantásticas.

Do Grupo da Ufes:
Edna (pretinhos LabPetro)....... 6 gatos. Doados 2
Cida (da rua)........................... 2 gatos. Doados 2
Andrea (da rua) ...................... 6 gatos. Doados 2
Neida (Ufes) ........................... 3 gatos. Doado 1
Resumo: dos 17 animais que participaram, 7 foram adotados.

Pra nossa felicidade, entre os gatinhos doados estão os de pelagem que sofrem grande preconceito: foram 3 escaminhas e 2 pretinhos. Isso nos deixa com o coração mais leve, em ver que as pessoas estão mais evoluídas e entendendo que são vidas cheias de personalidade, independente de suas cores (que aliás, são lindas).

Nesta feirinha conseguimos melhorar em muito a estrutura do atendimento aos visitantes e na organização em geral. Queremos agradecer muiiiito à turma da Royal Canin, que deixou tudo com cara de feira mesmo: inflável, tenda, faixas, kits de ração para cães e gatos (que são imprescindíveis, já que a feira acontece no domingo e não tem nada aberto para a compra de ração), e ainda a presença doveterinário Felipe, que vacinou e orientou os adotantes durante toda manhã. Valeu mesmo!!!

Temos que agradecer muito ao pessoal super especial da Melvi pet shop: os adotantes já saíam da feirinha com o vale banho, e também um vale 1º consulta com o Dr. Tarcísio (valeu Tarcísio!)! Obrigada pelo apoio de sempre que vocês nos oferecem!

E agradecemos à prefeitura da UFES, que nos apoiou para a organização da feirinha e ainda divulgou no jornal de circulação interna. Com gestos como este, que parecem pequenos, o trabalho do grupo ganha força, respeito e alcança uma nova dimensão: o conhecimento. Antes, muitos dos que circulavam na universidade não sabiam o que acontecia. Agora o cenário está mudando e não só o grupo está conhecido, como também as pessoas estão se importando (e se preocupando) quando vêem um animal circulando no campus.
Estas são algumas das fotos da feirinha e dos felizes adotantes! Mas você pode visitar nosso álbum no Perfil do Orkut e ver todas as imagens do dia!
Muito obrigada a todos que torcem pelo bem e pela vida. E vamos que vamos! ano que vem tem mais. E para quem não pode ir nos visitar e adotar um amigo, fique à vontade para navegar pelo blog e escolher seu amiguinho.
Abraços!!

3 comentários:

  1. Me alegra o coração cada vez que eu vejo uma notícia boa assim.
    Parabéns ao trabalho de todos vcs!
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SILVIA.

    BELÍSSIMO TRABALHO, O SEU, PARABÉNS!!!

    GRAÇAS A DEUS QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO.

    GENTE COMO VOCÊ DEVERIA HAVER AOS MILHÕES PELO MUNDO.

    MAS, TAMBÉM É TEMPO DE HUMOR E POR ESTA RAZÃO

    UM CONVITE:

    VISITE OS MEUS BLOGS: HUMOR EM TEXTO, COM A CRÔNICA DA SEMANA:

    “TEREZA MARGARIDA , A DEBUTANTE QUE NÃO DEBUTOU”.

    E AINDA, NO OUTRO BLOG CUJO NOME É: COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO, A CRÔNICA:

    “QUERIA A OPINIÃO SINCERA DE VOCÊS”

    E NO OUTRO BLOG, FOTOFALADA,

    FOTOS COM LEGENDAS PARA VOCÊ CONFERIR.

    TODOS SÃO DE HUMOR E...DE GRAÇA!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS!!! (mesmo que atrasados...)
    os adoptantes têm um ar tão simpático! :)

    ResponderExcluir

frus