Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ziquizira chama ziquizira.


Sexta-feira passada passei por um novo episódio de ziquizira.
Estava já no final do expediente, a 10 minutos de voltar pra casa, quando vejo meus colegas de escritório piscando, como luzes, imagens que começaram a se misturar... foi aparecendo um arco colorido no meio de tudo e não conseguia focar em mais nada. Gente... entrei em pânico! achei que estava tendo um "derrame", como se diz. Avisei que não estava enxergando, mas relutava, tentava focalizar, e tudo continuava piscando e formado arco-íris que pareciam feitos de gelo derretendo. Uma loucura visual!!! Pedi ajuda, deixei a motoca no trabalho e voltei pra casa de taxi com minha irmã. Depois veio uma dorzinha de cabeça leve, mas bem enjoada. Foram uns 15 minutos de pavor, mas depois a visão voltou ao normal e passei o final de semana bem. Hoje fui à oftalmologista, por que terrorismos sobre toxoplasmose, diabetes e derrame não faltaram. Contei a ela o que tive, e na hora ela falou: "eu acabei de passar pelo mesmo episódio, e na durante uma consulta a um paciente!". Gente, o nome da ziquizira nova é: enxaqueca oftalmica. Meus olhos estão perfeitos, a questão é neurológica: stress. Cuidem-se, viu? o corpo da gente é capaz de inventar coisas muito doidas pra chamar atenção! :P
Meu caso é ainda consequência da ziquizira não tratada desde o ano passado, mas já marquei um médico novo para esta semana. Espero conseguir um diagnóstico certinho para fazer logo o que tiver que fazer. Meu stress é físico, por conta da dor abdominal que não me abandona, só dá uns dias de folga e depois volta.

Em compensação, o Gudo está ótimo gente!!! já até cortei o patê, ele está só na ração seca de novo! e até voltou a comer a Whiskas, que ele tinha abandonado a tempos! Ohhhh... meu gato gordo está de volta! E graças ao patê AD, que apesar de muito caro, ajudou o gordo a se recuperar seja lá de quê (a gente não conseguiu mesmo descobrir o que ele teve). Acho que é coisa aqui da família fru, estas coisas sem muita explicação! rsrsrsrs.

Bjocas! e boa semana pra todo mundo!!!

9 comentários:

  1. Silvia, desejo que vc fique bem
    Tem selinho pra vc.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. menina q doença chique, aff.
    teu blog com fundo preto e letars brancas me da uma coisa nos olhos tb, qdo troco de página fico meio cega.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia! é ótimo estar de volta. Que pena que a ziquizira colou em você, ás vezes a gente precisa de tempo e calma pra resolver as coisas. Tomara que vc sare logo! e fico muito feliz que o Algodão voltou a comer direitinho. Ri muito com o post dele amigão do Fiapo hahaha... beijocas e melhoras!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes eu tenho umas luzinhas rodopiando nos olhos e há tempos já sei que é prenúncio de enxaqueca, daí tomo uma aspirina, faço repouso visual e passa. Nunca fiquei sem enxergar; deve ser apavorante. Tens que te cuidar amiga! Espero que tudo melhore! Fiquei muito feliz com as boas notícias do Godão fofo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!

    Melhoras...=D

    Tem selinho no meu blog...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Melhoras!!!Teu blog está um arraso!!!abraços

    ResponderExcluir
  7. que coisa, hein? desejo muita saúde pra você e pro gudão! e eu adorei o onvo visual do seu blog! miaaauuu...

    ResponderExcluir
  8. venho aqui deixar votos de melhoras.
    marradinhas da bicharada do "pequeno jardim"

    ResponderExcluir
  9. Tem promo para vc participar lá no blog. Vem e divulga para suas amigateiras tb! Beijo.

    ResponderExcluir

frus