Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

PLANTÃO MÉDICO GATOFRU


Gato gordo branquelo melhora do problema em sua glândula ad-anal. Após ser alvo de diversas pixações prateadas em seu bumbum,  injeções e comprimidinhos de antibióticos por 6 dias, e a obrigação do uso do terrível "colar", ficou tudo bem! Algodão retirou o colar e cuidou de limpar muito bem o bumbum, que está quase branco novamente. O veterinário ainda sugeriu a cirurgia (!), mas vamos aguardar cenas dos próximos capítulos...

Gata pintada de laranja-preto-branco morde a própria patinha traseira até machucar novamente. Após tratamento de infecção e fungo, ela volta a mostrar sintomas de coceira nas patinhas e no pescoço. Sua mãe tenta fazer a limpeza no local, mas é atingida por uma chuva de unhas. Ela será alvo da próxima consulta ao veterinário (o vet. tradicional, não o que cuidou do Gudão no pronto-socorro)

Gata doida de olhos de lagoa já está na "fila" da castração, que é oferecida gratuitatemente aos moradores de Vitória pelo CCZ (onde Gatolina e Gudão foram castrados ano passado). Este mês ainda ela deve ser chamada para fazer a visitinha... e confesso que estou com tanto medo! Cirurgias são sempre angustiantes.

* não tive coragem de fotografar o bumbum do Gudão, por motivos de saúde (minha, que quase morro de enjoo só de lembrar).

12 comentários:

  1. Que bom!
    :)

    Boa sorte com os bigodes!
    bjinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Ufa... que sufoco heim Silvia!!!
    Fico feliz que o GODÃO LINDÃO esteja melhor!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Silvia,

    melhoras pros peludos...
    Passei também pra agradecer a indicação do livro...vou baixar e começar a ler...só estou esperando terminarem as provas da faculdade. Eu quero melhorar, mas tá difícil amiga...muito difícil...

    ResponderExcluir
  4. Oba, boas notícias sobre o Gudão! Fiquei contente que ele tirou o colar, dá pra ver que aquilo incomoda horrores.

    Eu ia dizer para você não ficar apreensiva com a cirurgia, mas quem sou eu para dizer isso? Sempre que algum gato novo meu vai ser castrado, eu fico ligando para minha casa e perguntando para minha mãe se a veterinária já ligou, até que minha mãe fica brava e me manda esperar que ela vai me avisar. Sempre a mesma história... Então, ao invés disso, prefiro dizer que entendo sua angústia, mas o bom é que sabemos, no fundo, que tudo vai ficar bem, não é? Porque vai.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o lindo do Godão está melhor!
    Aqui em casa também está virando um pronto-socorro (acho que é porque são muuuitos).
    Quanto a castrações também estou no embalo: duas meninas dia 16 de março e um casal no dia 03 de abril; todos estão ótimos. Tudo vai dar certo com a Jade linda. Bjs e muita saúde para toda a família.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz com a recuperação do Godão e torcendo pelas Meninas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o Algodão está se recuperando.
    Eles precisam de atenção o tempo todo.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Godão, estou torcendo por sua rápida recuperação!

    ResponderExcluir
  9. Oi Minha Amiga Top:

    Serve bando do Brasil?
    Eu não tenho mas meu pai tem

    Manoel de Paula
    Bradesco
    Ag 0136
    cc 8388356-1
    Escolhe vc os números... fora aqueles já marcados na tabela saíram.. 1, 2, 12, 24, e 44
    Bom final de semana
    Bjs
    Nana

    ResponderExcluir
  10. espero que essa coisa maravilhosa melhore rapidinho! :) lindo!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que o Godão melhorou! E essa Jade hein... será que fica aprontando tbm pra chamar atenção?! Depois conta o que o vet disse tá?
    bjos!

    ResponderExcluir

frus