Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

INFELIZMENTE, MAIS QUE RELEMBRANDO...


Lembram da plástica do Gudão? e dos 15 dias de colar - eu achei que o gato ia enlouquecer.
Bom, ontem cheguei em casa e tudo foi como de costume: gatos na porta pra me receber, etc.
Mas depois notei o Gudão diferente, muito na dele. Foi para um lugar novo, em baixo de minha cama, e ficou lá até uma hora da madruga. Antes de dormir, fui ver como ele estava e o puxei... e o gato GRUTOU, fez FUZZZZZZZZZ me arranhou a barriga, ficou louco!!! o coloquei na cama, e vi que caiu alguma coisa no chão: sangue...
Gente, o bumbum dele estava cheio de sangue!!! fiquei louca de pavor!!! tentava limpar, ele não deixava nem encostar. Liguei para o veterinário dele, que com uma voz de sono danada, falou para eu dar um remédio para dor para passar a noite até a hora da consulta. Não dava, né? o gato cheio de sangue! tremendo de dor!
Encontrei um pronto-socorro (que nem sabia que tinha por aqui), acordei minha irmã e cunhado e eles nos levaram ao veterinário...
O que aconteceu: uma fístula nas glândulas blablabla, que ficam uma de cada lado do ânus, e que foi muita sorte ter rompido "pra fora", por que se fosse "pra dentro", não teria como ajudar mais... buááááááá´
Ele terá que ser medicado para cortar a infecção, e depois passar por uma cirurgia para retirada das glândulas... e até lá, usar o colar novamente... que coisa horrorosa... passei muito mal... e o Gudão deve ter sentido uma dor insuportável... buáááááááaá´...
o veterinário foi muito gentil, até aproveitou que Gudão já estava sedado e limpou o tártaro dos dentes dele... e explicou mais  um monte de coisa... entre elas, que não há uma causa específica para essa inflamação acontecer... e que, pra variar, é muito difícil acontecer com gatos (Algodão é gato, mas as doenças dele sempre são de cachorro!).
Enfim, gente. Pensamento positivo, e muita falta de nojo nessa hora, por que a coisa é muito feia.
Mando notícias depois... Algodão ainda está sedado... ficamos no vet de 2:00 às 4:00h desta madrugada...
bjocas

22 comentários:

  1. Nossa, coitadinho!!!!!!! Ainda bem que vc é uma super mae e foi ver porque ele tava escondido, judiaçao. Eu e a Nellie vamos ficar aqui torcendo por ele
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia, minha gata Gabi já passou por isso há 3 anos atrás, e como o Godão a fístula veio a furo e o aspecto que fica é horrível. Foi medicada com antibiótico, antiinflamatórios e curativos locais pelo menos 3x ao dia, o que me dava uma dor imensa no coração pois fui eu quem tive que fazê-los. Graças a Deus não precisou de cirurgia, mas confesso que isso judia muito dos Anjinhos e de nós. Beijos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que susto Silvia! Tadinho do Godão, realmente devia estar sentindo dor... Agora está medicado, sendo cuidado com carinho, fica tranquila que vai dar tudo certo! bjo!

    ResponderExcluir
  4. Silvia que susto nossa, mas ele vai ficar bom logo, com o tratamento e muito amor, nao tem quem não fique bom, estamos na toricda tb, beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que triste!!!! Espero que ele fique bom logo. Tadinho! Esses meninos deixam a gente de cabelos em pé.
    Ficaremos aqui na torcida. Eles se recuperam logo e com o Gudão não vai ser diferente.
    Melhoras e boa sorte!
    Muitas beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Godão, tô rezando pra vc, peludão!
    Vc é forte, tem uma mãe que é além de carinhosa, atenta. Vc tem muita sorte, brancão!!
    Um beijo no focinho

    ResponderExcluir
  7. Silvia,
    Receba meu abraço! Bem apertado!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Amiga... calma... vamos aos poucos. A cirurgia para retirada da glândula ad-anal só é feita em ultimooooooooooooo caso. Pois ela tem uma função, portanto só deve ser retirada se vários tratamentos forem em vão. Pelo jeito parece que foi a primeira vez que isto aconteceu. Outra coisa, a glândula só pode estourar para fora mesmo, se ela estourar para dentro, coisa que não existe, isto quer dizer que o organismo absorveu entende?
    Esta glândula drena um tipo de secreção quando o animal vai defecar e por algum tipo de problema ela inflama e vem a furo como um furúnculo. Mas não é nada para vc se preocupar viu. E por favor, procure uma segunda opinião antes de pensar na cirurgia que não pode ser nunca a primeira opção a ser pensada nestes casos! Com analgésicos, antinflamatórios e antibióticos acaba ficando tudo bem. Qualquer coisa me escreve, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ô menino...

    Fica bom rapidinho, tá?

    ResponderExcluir
  10. Selinho pra você no Gatinhos de Toda Parte :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvia, pense positivo, vai dar tudo certo com o Algodão, é só mais um obstaculo que vocês precisam enfrentar juntos e tenho certeza que vão conseguir, estou rezando e torcendo para os dois.

    Ah é que é gateira nunca tem nojo de nada, se tratando dos nossos flhos né?

    Beijos e melhoras, se acalme, tem que passar confiança pro Algodão!

    ResponderExcluir
  12. Silvia:
    Caramba que susto!!!! Imagino que aflição vc passou!! espero que ele fique bem logo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. sil. cuidei de gato operado [retirada do pênis] por 1 mês quase. sei como são as coisas de limpar partes ítimas. depois a gente acostuma [rs]. força na peruca felina!

    ResponderExcluir
  14. Tadinho do bichinho! Há umas duas semanas uma gata minha, a Bianca, teve um probleminha nessa glândula [pelo menos eu acho que é a mesma glândula, né?], mas foi bem mais simples. Ela estava com uma feridinha e a levamos à veterinária e ficou tudo bem. A única coisa ruim foi o cheiro horroroso quando a veterinária estava desentupindo a glândula. Tive que sair da sala para não vomitar! Ainda bem que minha mãe sempre está presente nesses momentos =]

    Bjos e fique bem! Seu Gudão lindo vai se recuperar direitinho.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que chato! Espero que ele se recupere logo!

    ResponderExcluir
  16. Muita força pra vc, Silvia!
    estou torcendo para que o Godão fique bom logo!
    Um abraço e fica bem!

    ResponderExcluir
  17. Godão! Fique bem, tá??? Tô torcendo por você!

    ResponderExcluir
  18. Sílvia! Pobrezinho do Godão!
    Mina teve isso ano passado, foi horrível!
    Uma infecção na glândula anal - saco anal. O tratamento foi feito com injeções - antibiótico, anti-inflamatório e analgésico - e mais um spray. Difícil era segurar a mocinha para limpar o local, a pobrezinha tinha muita dor, virava uma ferinha. Mas em poucos dias ela estava bem melhor, a ferida foi secando.

    É uma doença rara em gatos, acontece mais é com cães.
    Mas não se desespera não. "Meu" veterinário me disse o mesmo que a vet. Dani: tratar com os medicamentos - operação em último caso.
    Mande notícias da recuperação dele. E força! Ele vai sarar logo!
    Muitos beijos pra você para o querido Algodão!

    ResponderExcluir
  19. ah, meu deus, o Godão parece premiado. Ainda bem que tem uma pessoa maravilhosa cuidando dele. Muita força pra vcs dois. Quero ver esse brancão lindo e 100% logo!
    bj e força, querida.

    ResponderExcluir
  20. Silvia:
    E o algodão melhorou?
    Passei para te desejar uma Feliz Páscoa para vc e para os gatuchos!!
    Lá no Blog já está rolando a rifa e a enquete... passa lá!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Alguém pode me ajudar...a minha gata já é a 3 fez q acontece das outras duas levei ao veterinário e médicos... Diz q é emocional e qquer coisa ela estoura... Ontem infelizmente ela voltou a estourar... A cada 5 meses ela abre... Não sei Ms o q fazer!

    ResponderExcluir
  22. Alguém pode me ajudar...a minha gata já é a 3 fez q acontece das outras duas levei ao veterinário e médicos... Diz q é emocional e qquer coisa ela estoura... Ontem infelizmente ela voltou a estourar... A cada 5 meses ela abre... Não sei Ms o q fazer!

    ResponderExcluir

frus