Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Se eu contar o que comi hoje, minha mãe tem um piripaque, e meu namorado outro.
Se contar quantas horas passei fazendo algum movimento que não com os olhos e as mãos, sentadinha, quem fica triste sou eu...
Então começo hoje a campanha "por uma vida mais saudável"!
Estou preparando um cardápio bem colorido para a semana, para poder ir ao supermercado com uma listinha (coisa que nunca faço, confesso... por isso tenho tantos detergentes e nada de pó-de-café, kkkk).
será que vai ser difícil?  alguém tem um cardápio pronto? :D
Barreira pessoal: não consigo assimilar coisas muito mais complexas que pipoca ou café, rsss.

*essa foto linda aí foi nosso café da manhã na Bahia! a pousada Arcádia mimou tanto a gente :D

14 comentários:

  1. ah, eu adoro comidas naturebas, apesar de estar sériamente acima do peso hehehehe... mas odeio me exercitar, e concordo com a campanha, precisamos ter saúde.
    Como adoro cozinhar, amo usar legumes, verduras e grãos, deixa a comida colorida e cheirosa, e se o preparo for bem feito, muito saborosa.
    ah, eu tava olhando o post debaixo, esse Algodão super parece um persa, um gato de raça, sabia? ele é lindo até de careta hehe...
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. bom, vou falar só da tarde: jantei meia lata de leite condensado... :)

    ResponderExcluir
  3. bom, considerando seu comentário sobre pipoca e café, sugiro que vc comece comprando barrinhas de cereal, de preferência com castanha do pará e sem chocolate!

    aí vc troca as tranqueiras de lanche da tarde por uma barrinha.

    depois disso, vc precisa comprar um wii e ficar jogando! é mto legal! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia....
    Que mesa linda!!!! Onde é essa pousada?? Estive em Itacaré em dezembro :-)

    Passa la no Bigodes que tem selinho pra vc
    Lambeijocas

    ResponderExcluir
  5. meia lata de leite condensado ao jantar, silvia?!!!! tem mesmo de mudar de hábitos alimentares... :)

    o colorido dessa mesa já é parte do prazer do café da manhã.

    (a Humana encontrou no youtube:struggle for hope. aí vai:

    http://www.youtube.com/watch?v=s0FsyprqbYk

    quanto ao dvd, ela acha que a dupla interpretação yoyo ma/ tamasuro bando é a mais interessante. sobretudo por todo o processo, yoyo ma dando a conhecer a suite nº 5 de bach a um oriental, a forma como ele próprio a associa a momentos marcantes da sua vida,e o resultado final...lindo!
    se não encontrar o dvd, diga, talvez se consiga uma soluçao por cá. ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tem um selinho pra você no Blog dos Gatos. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Silvia,
    A carta do Algodão já está lá no blog. Ficou linda! Dá uma olhadinha lá!

    ResponderExcluir
  8. Silvinha passa lá no bloguinho, tem um presentinho pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Silvia, eu também como MUITA PORCARIA, e em época de aula como mais porcaria ainda. Aí resolvi fazer algumas mudanças, ao invés de pão branco tô comendo integral de manhã, almoço todo dia em restaurante aí opto pela salada... de noite um iogurte, uma barrinha de cereal... vamos ver no que dá. Como não moro exatamente do lado do supermercado, fica complicado comprar fruta e verdura fresca, mas procuro comer no almoço.

    ResponderExcluir
  10. Que mesa linda!
    Eu procuro evitar porcarias, o que nem sempre consigo, óbvio. O maior problema é que não tenho talento culinário algum. No café da manhã não consigo comer outra coisa que não seja pão com manteiga + café. Se não como pão, morro de fome (mais do que já tenho...).
    A idéia as barrinhas é uma boa. Dá uma tapeada na fome.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. bem, entrando na conversa: pela manhã, a minha Humana costuma comer: um kiwi (em jejum); é óptimo contra resfriados e também regula o funcionamento dos intestinos. depois, coze flocos miúdos de aveia ou cevada (mais "leve" do que a aveia) em água, juntando um bocadinho de casca de limão. demora menos de 10 minutos a cozer. põe num prato e polvilha com um bocadinho de açucar mascavado e canela.esta é a forma + simples de preparar flocos de aveia ou cevada. se quiser, pode, por exemplo, pôr o açúcar (e até um pouco de leite)enquanto está a cozer.

    ao almoço tenta sempre não comer fritos e acompanhar o prato principal com uma boa salada.
    e, à noite, um prato de puré de legumes (que pode fazer e guardar no frigorífico, para dar para vários dias. se lhe apetecer mais comida, uma coisa leve.

    para além disso, fruta, leite fermentado, iogurte natural,kefir, pão integral sem fermento (há tipos de pão bem saborosos).há muito excluiu o leite da alimentação e, derivados, só os que menciono acima

    como tem o cão lost, todos os dias faz dois passeios de cerca de 20 minutos/cada. e anda muito a pé, e de bicicleta (menos no inverno, claro)e está integrada num grupo que faz, quinzenalmente, caminhadas.costuma ser muito divertido... bem, também pratica taichi, há alguns anos, o que contribui bastante para o seu bem estar.
    mas, silvia, se alterar para melhor os seus hábitos alimentares e andar bastante a pé, já vai notar a diferença.

    ronrons para todos

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoas!!! fiquei muito grata pelas dicas, e já fiz minhas primeiras mudanças de hábitos!!! comprei as barrinhas de cereais, iogurte, requeijão light (é, tenho que diminuir as gorduras), suco, só não consegui comprar as frutas e legumes por que estavam muito feias! blá... compro no sábado que é dia de feira! :D
    Até caminhei hoje!
    Idum, não sabia dessas propriedades do Kiwi! e eu adooooro essa frutinha! :D
    estou feliz, e quero implementar esses novos hábitos à minha vida com certeza! e tenho que perder o pânico do fogão!!!kkkk
    um beijão!!!

    ResponderExcluir
  13. só vou pensar nisso depois que começar o ano escolar.
    viva o brigadeiro!!! rs

    ResponderExcluir

frus