Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PARECE EXAGERO?

Mas não é mesmo!!!
Jade é um gato "possuído", como costumamos chamá-la... gata doida maluca!!!
Essa carinha de anjo só vemos quando ela já está exausta de tanto correr desesperadamente, aterrorizando a Lina e o Algodão... 
Ontem estive procurando na internet mais dicas para esses filhotes felinos ultra-ativos, e encontrei uma que me deixou até com remorso... eu posso ser a causa desse comportamento mordedor da Jade! A indicação para os filhotes  é nunca deixar que eles nos mordam: as brincadeiras devem sempre ser com um brinquedinho, e nunca com a nossa mão, para que ele assimile a "mão" da gente somente a carinho... e se morder, tem que dizer NÃO!!!
papai do céu... estou criando um monstrinho! assim como fiz com o Jafar! rssss
Agora que já sei, compartilho... e vou cumprir à risca a recomendação. E hoje comprei um borrifador de água também, para esfriar os ânimos da agitadinha! ela insiste em pular na minha perna!!! ahhhhh
Quanto ao Algodão, ele passou a semana bem melhor (nesses feriados pude ficar em casa acompanhando). Ontem, porém, ele voltou a tossir bastante... pois é, já no primeiro dia que eu fico fora ele dá uma recaída... oh dozinha do meu grandão... sábado ele vai ao vet, é possível que tenha que fazer um raio-x.
Bjocas!

8 comentários:

  1. Hehehe! Sílvia, vou te dar uma dica, é meio estranha kkkkkkk, mas funcionou 100% com a Mina: ela costumava morder as mãos e pés aqui em casa, quando era filhote, com muita força. A brincadeirinha dela era bem dolorida.
    Aí eu li em um livro sobre gatos, que eles brincam com a mãezinha deles e com os irmãos da ninhada assim e só param quando o outro emitir um sonzinho agudo, que é p eles o sinal de que a brincadeira "pesou" demais- então eles diminuem a pressão da mordida. Segundo o livro, é assim que a mãe deles ensina a difernça entre brigar de verdade e brincar.
    A partir daí, sempre que ela exagerava na pressão eu dizia um AI bem agudo (fininho mesmo) e bem alto e longo ou um NÃO no mesmo tom: deu certo desde a primeira vez. Depois disso, ela perdia o controle algumas vezes mas bastava emitir o tal som que ela parava na hora. Hoje em dia ela controla por conta dela mesmo, e eu percebo que se ela sente que vai se descontrolar na sua força, ela mesmo para e sai de perto - "dá um tempo na brincadeira" kkkkkkk. Com o Johnnyzinho também tá dando certo isso. Experimenta fazer o tal sonzinho a Jade. Quem sabe não funciona também??
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    essa eu queria ver, vocês duas gritando fininho...
    bom, aqui não tive esse problema, mas sei dessa possibilidade de nós estarmos "instigando" esses comportamentos amalucados dos cats, porque li em algum lugar.

    kkkk... gritinho, dessa gostei!

    bjus, prá ti e pra filharada!

    feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Silvia, acho q isso é um pocuo do comportamento de filhote mesmo, mas a dica de associar mão a carinho é boa mesmo.
    O Arthas aqui também é a zica da fubica, apesar da cara de anjo. O spray de água, que funcionou maravilhosamente com o Drizzt e a nami, não funcionou com ele =o.O= Sei lá se é porque ele é mais peludão... Mas a lata de refri com uma moeda dentro foi o trunfo! Ele ODEIA o barulho, basta tocar na lata que ele sai correndo.
    Só assim conseguimos salvar nossos sapatos =o.O=

    Beijão, Pá :*

    ResponderExcluir
  4. O sprayzinho eu nunca tentei... gentem, olha o tamanho do texto que eu coloquei lá em cima kkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  5. Milene!!! que legal isto que falou!!! eu li tudinho, viu? kkkk
    Já estou preparada pra falar fininho quando a Jade entrar na piração aqui! parece que ela até já está sabendo, rsss.

    Luzinha, fiquei assustada mesmo com essa notícia de que a gente deseduca a gataiada. E eu me "achando", brincando com eles com as mãos! ai, ai...

    Pá! o Drizzt deve ser muito arteiro messssmo! depois da foto do cobertorzinho destruído fiquei assustadíssima!

    kkkk pois então, eu estava fazendo outra coisa "deseducativa" com a Jade, que era molhar a mão e sacudir nela pra ver se ela soltava da minha calça!
    ai, tudo errado... engraçado que só com ela tenha percebido, por que com a Lina e o Godão é tão simples! mesmo o Godão sendo surdinho...
    Obrigada pelas dicas preciosas!
    Estou sendo uma aluna aplicada ;)
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, judiação dessa foto!!
    O Bubbles também gostava de brincar de morder quando filhote, mas logo aprendeu que ao ouvir "NÃÃÃO" era pra parar. Aí ele só dava uma mordiscadinha de leve pra não perder a pose... rs... Hoje ainda dá umas dessas de vez em quando, mas sempre de levinho.
    Melhoras pro Algodão!!

    ResponderExcluir
  7. Silvia, se tu conseguires fazer o depósito prá rifa dos gatinhos lá do Cat Necropolis, me conta, porque eu não consegui, nem daqui, nem da praia. quero ajudar, mas no caixa eletrônico diz que faltam números. bjus prá ti e prá filharadinha toda!

    ResponderExcluir
  8. Silvia, essa proposta de sempre repetir um 'não' ou um 'ai' funciona mesmo. Até com os mais velhinhos. É comum a gente trazer gatinho da rua para lar temporário com um ou dois anos e, depois que eles se sentem tranquilos com a gente, começam a brincar feito crianças - acho que compensando o tempo que não brincaram quando eram pequenos e tinham de se esconder pelas ruas e procurar comida. O "ai" não precisa ser exatamente fininho e nem muito alto. Só precisa ser sempre a mesma coisa, pra que eles associem a idéia de de dor pelo tom de voz e a expressão. Eles aprendem rapidinho e param ou controlam a mordidinha na brincadeira. Não precisa do spray, até porque pra eles é importante essa brincadeira de lutinha. É como eles aprendem a controlar a mordida, a se movimentar para defesa e ter agilidade. Ela é uma fofa e isso é comum nessa idade. Não é maluquinha, não. É só uma linda bebê!

    ResponderExcluir

frus