Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ!

Jade é uma gatinha que sabe como agir para conseguir o que quer.
Quando estava lá na clínica, no colo da Amanda (que a resgatou) e depois no meu colo, parecia um bichinho de pelúcia: quietinha, só ronronava e dormia... um anjinho...
Veio no caminho pra casa tranquilinha, só apreciando a paisagem... parecia saber que nós estávamos precisando de silêncio naquela hora...

Pois bem. Quem a viu lá, não acredita que todas essas marcas nas minhas mãos, penas e pescoço (!) são as obras de arte da pequena. Minha pele parece arder o tempo todo, de tão arranhada e mordida. Jade brinca, brinca, brinca, corre, ataca a persiana (mais uma que tenho que trocar...), ataca o potinho de comida improvisado, ataca os fios do computador, a cadeira... e quando ela põe as orelhas pra trás, ZÁS! dá o bote em quem estiver pela frente!

Por isso, além das duas bolinhas, travesseiro velho, caixa de papelão, rolinho de papel higiênico eu arranjei um amiguinho novo pra menina... e agora ela se diverte lutando com o pobrezinho do Tigrão! 
Sei que vou perder uma pelúcia... mas minhas mãos agradecem! Tinha me esquecido de como os filhotes são eufóricos! kkkk

Ah, sim... a levei ao veterinário para tomar a primeira dose do remédio para vermes, e a gata virou uma espécie de estrela de unhas e dentes, fazendo nele também a continuação da sua obra de arte. Uma graça. Resultado disso: tenho que encontrar outro tipo de remédio que não seja necessário entrar pela boca do gato. 

Será que alguém pode inventar uma zarabatana remedeira, para facilitar nossa vida de gateira?

15 comentários:

  1. hahahahahahahahahahahah...
    lembrei do meu gordinho... parecia um anjo de tão santo quando eu o peguei e levei pra casa.. hahahahahaha.. depois, me acordava no meio da madrugada a mordidas dolorosas, querendo brincar..
    que lindeza!!!!! carinha de anjinha, vontade de apertar essa fofura!!!!
    bjão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai, Jade... volte a ficar um anjinho para sua mami poder descansar um pouco! : )

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahah lembro quando os filhotes da Nellie estavam aqui em casa, pareciam bolinhas felpudas mas...... ai de quem pegasse eles no colo sem autorizçao.... e que unhinhas afiadas.
    Mas a Jade é mesmo uma lindeza!!

    ResponderExcluir
  4. oi, tem vermífugo que dá pra misturar com a comida, Silvia. Sei disso pq no início do ano resgatamos uma gata super-ultra selvagem que só tomava remédio se fosse misturado na comida. Mas tem que colocar uma coisa bem apetitosa pra ela comer. Conversa como vet. E ela é lindona, mesmo assim elétrica.

    ResponderExcluir
  5. linda, linda! pedra preciosa! eu sei bem o que é ter uma filhote louca.... a Teca morde a poltrana(?)kkkk e tudo mais que for mordível, kkkkk

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    me dobro de rir!
    que figura!
    aqui também não é diferente. a Meg se comporta, mas o Gato Sammy é um terror!
    prá dar cálcio na seringa - pq eles não tomam leite - tem que ser em duas. uma em cada ponta do gato e ser ninja prá dar uma esguichada certinha na gargantinha do bichinho, prá ter certeza de que o remédio não será desperdiçado. kkkkkk
    que momento!

    bjus prá vocês todos!

    ResponderExcluir
  7. Que menina mais linda, hein? E agora que soube do Jafar desatei a chorar. Esse ano também foi muito complicado pra gente. Tivémos duas perdas: uma em agosto e a outra agora em outubro. A Teca já estava velhinha e a Chica (a primeira da família) se foi com nem 9 anos... Muito, muito triste...
    Taruíra? Essa pra mim é novidade! Hum... acho que eu sou branca feito uma taruíra!
    Beijos tristonhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Conversa com seu veterinário sobre o profender. Aqui em casa reduziu muito o estresses de ter 3 para vermifugar. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Que Jade danada!
    Ela é mesmo muito linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah! Esqueci de dizer: meu niver é dia 051
    bjs

    ResponderExcluir
  11. rsrsrsrs quem não te conhece, que te compre hein Jade????rsrsrsrs
    Não parece ser assim tãooo eufórica... muuito fofa.
    sugestão: dá uma aparada na pontinha das unhas e uma lixadinha pra "arredondar"...
    BJks.

    ResponderExcluir
  12. Ela é tão linda!! Me lembra muito o Bubbles quando pequeno... Filhotes são mesmo eufóricos, mas nem o Bubbles e a Tcheca juntos não foram páreo pra Lua! Filhote de cachorro é ligado no 220 muito mais do que os gatos! rs...
    Continue contando da Jade, estamos adorando conhecer a caçulinha!

    ResponderExcluir
  13. aiiii Silvinha!
    Essa noticia doeu até em mim rsrsrsrs. Compra aquelas luvas grossas que pessoal que trabalha em rede elétrica usa, de couro...
    Ou derepente um floral... umas gotas de água de melissa...
    BOA SORTE!!! Bj.

    ResponderExcluir
  14. Então, gente... ela conseguiu se passar por anjo pra todo mundo, kkkk. Um tipinho, essa gata.
    Pois então, tentei cortar as unhas da criatura. Só tentei. Duas unhas afiadas a menos, e só! E ai de quem tocar na patinha de novo!
    E quando pensei que tudo estava resolvido com o vermífugo "tópico", ela me aparece com sangue no nº 2. Terá que tomar antibiótico agora, durante 5 (cinco!!!) dias.
    Diante disso, bem... aceito sugestões! vi que tem um que é injetável, mas pelo peso da criatura (que não chega a 1Kg), não tem condições...
    Ahhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  15. olha, aqui em casa eu dou profender, que é um líquido que vai na nuca, como um anti-pulgas. foi a melhor invenção do ser humano, depois da roda.

    ResponderExcluir

frus