Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2008

JADE, ALGODÃO E O VETERINÁRIO

Levei Jade e Algodão ontem ao "tio Tarcísio": ela para tomar a primeira dose da vacina, e ele para consultar mesmo, por que está fazendo um fruuuuu muito esquisito esses dias (parece sempre ficar engasgado quando ronrona).
Jade estava comportadíssima, até a hora em que o vet resolveu mexer de verdade nela. Aí sim ela mostrou quem é de verdade: gritou, esperneou, arranhou, mordeu. Quando tomou a vacina então, ficou com ódio profundo dele. Acho que os dois prefeririam não ter que se ver mais.
Já Algodão, que em casa é um anjo sem asas, estava terrivelmente irritado. Não parava de riscar fósforos, e o vet nem conseguiu pegá-lo para pesar, tão bravo estava o menino. Só depois que ele percebeu que apesar do escândalo que ele fazia, em nenhum momento colocava as unhas pra fora: as patadas eram fofinhas mesmo, só um alerta (coisa de gato bonzinho).
Depois da cirurgia e todo o processo que Algodão passou com veterinários, ele fica desesperado só em se aproximar de uma clínica... antigamente ele nem ligava... ficou um trauma mesmo, tadinho.
Hoje, sob efeito da vacina quíntupla, Jade ficou calma como um anjinho... dormiu, ronronou, até amassou pão (ohhhh!!!!), uma cat-lady.
Mas  tranquilo, amanhã ela volta ao normal ;)

11 comentários:

  1. Já passei por uma dessas tb, qdo levamos Lya a uma especialista em gatos, Gatta tb foi, pos tb tava com a orelha com bichinhos, menina pense numa gata q se transformou numa pantera, Gatta, a td doce e meiga Gatta, as médcias, sim 2, não conseguiram pegar, foi um show de terror e Lya que era a fera ficou toda calma, dá pra entender?

    ResponderExcluir
  2. Teca é o contrario, se comporta como uma lady no vet, mas em casa e a possuida,kkkkkkk
    tô com as mãos todas arranhadas ,,,, lembrei de vc....kkkkk vou usar luvas agora,,,,

    ah, bonitinha aquela figura do Gato Noel, né .... procurei no google como Cat + christmas, eu acho .... tem mais algumas bem legais lá.....
    ai... a ansiedade pelo sorteio do amigo secreto...
    beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Bubbles e Tcheca não dão trabalho quando vão ao veterinário. Ele é bonzinho sempre. Uma vez teve uma dermatite e o vet precisou raspar os pêlos do machucado, ele nem reclamou. Também toma comprimido numa boa. Já a Tcheca é boazinha só no vet, pois dar remédio pra ela em casa é uma aventura... só o marido consegue. E aginal, o que era o fruuuu esquisito do Algodão??

    ResponderExcluir
  4. Silvia, brigadu por ter resolvido a confa que eu fiz lá no amigo secreto. kkk, quase que eu estrago tudo!

    os meus Mimis se comportam no vet. acho que é porque as gurias gostam tanto dos bichos, que eles se sentem bem, sei lá... não que o tio não goste, mas gato é cheio de "coisas" mesmo, né? coisa mais querida a Jade... essa manchinha tem um charme especial...

    bjus prá ti e pros filhinhos!

    ResponderExcluir
  5. Quem vê essa carinha não diz que é "possuída", né? Minhas meninas são fáceis de levar, já Ricky Martin... é toda uma operação de guerra antes mesmo de sair de casa. Ele é carinhosamente conhecido como "jaguatirica" e "Taz" no veterinário.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas! sobre o fruuuu do Algodão, ele está com faringite, e estou dando um xarope para aliviar a "coceirinha" na garganta (xarope natural, com mel, própolis, guaco, e outras coisinhas... até que ele não reclamou muito pra tomar). Parece que adiantou um pouco... comecei a dar hoje :)
    Já a Jade, parece que foi possuída por um chilique pós-depressão-vacina, por que não para quieta por nada no mundo!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Querida:
    Tem uma super gateira "a Gatoca" precisando de ajuda...
    Por favor, entre no meu Blog e leia o post.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oh! Isso me lembra que tenho que levar o Mingau no veterinário semana que vem...o doce Mingau que quando chega no veterinário se transforma num tigre dentes de sabre....

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silvia!

    O Gatinhos de Toda Parte está concorrendo ao prêmio Nosso Top

    É um concurso difícil, precisa de muuuitos votos

    Mas caso o blog ganhe, o prêmio será integralmente doado para projetos de castração.

    Me ajuda? :)

    Basta acessar http://gatinhosdetodaparte.blogspot.com

    No canto superior direito, clicar no selo do concurso "Nosso Top - vote neste site"

    Você será direcionada para outra página onde tem que digitar letrinhas pra confirmar o voto

    Pode votar uma vez por dia

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. meus 3 filhos são mto educados no veterinário, mas ficam mto nervosos!

    ResponderExcluir
  11. Também odeio o vet...
    A Jade tá muito linda nessa foto, acho que me apaixonei!!!
    Bjs e lambidas!

    ResponderExcluir

frus